Assembleia de Deus - Belo Horizonte Uma Igreja “Dividida Pela Verdade E Unida Pela Mentira

Resultado de imagem para assembleia de deus bh
Lutero não poderia ter sido mais incisivo em sua resposta quando foi acusado de causar divisão em sua organização religiosa quando disse: “Prefiro estar em uma IGREJA DIVIDIDA PELA VERDADE do que em uma IGREJA UNIDA PELA MENTIRA.”
Eu jamais imaginei que um dia usaria a mesma justificativa de Lutero para aceitar o meu desligamento da minha igreja mãe. Isso NÃO IMPLICA que eu esteja me desligando das Assembléias de Deus, pois sou ministro filiado a uma convenção estadual sólida, que não compactua com falcatruas e, através da minha convenção estadual, sou filiado à CGADB.
Fui enviado para o campo missionário em setembro de 1982 quando nossa igreja era presidida pelo saudoso Pr. Anselmo Silvestre; um tempo em que o presidente presidia e não era um fantoche nas mãos de um homem como vemos nos dias atuais.
MEU VíDEO - “Defesa da Fé”
Afirmei, sim, no vídeo que NUNCA solicitei desligamento da minha igreja. Vou publicar o meu documento completo, datado de 22 de maio de 2012, onde eu solicito “autonomia para me filiar… a um ministério que nos dê o necessário apoio…” Também solicitei que viabilizasse a minha transferência para outra convenção. Minha solicitação foi OFICIAL e REGISTRADA EM CARTÓRIO, com o devido espaço para o deferimento.
Desafio a essa diretoria, que é assessorada por um departamento jurídico, que me apresente o documento deferindo o meu pedido. Não o fizeram e agora postam uma carta, sem qualquer registro, com alegações incoerentes com “notório saber público” de que sou missionário da Assembleia de Deus - Missões Minas Gerais desde 1982 até, pelo menos, o dia do culto fúnebre do Pr. Anselmo Silvestre onde fui apresentado como tal e falei representando a todos os missionários do campo.
A diretoria da ADBH perdeu a oportunidade de deferir meu documento naquela época, mas, ao invés disso, o Pr. Moisés Silvestre Leal, então Presidente da Diretoria, chamou-me para acertarmos os detalhes do meu retorno ao Brasil. Tivemos quatro reuniões, conforme descrito no vídeo e nomeei as testemunhas presentes nas reuniões.
ESTATUTO GERAL DA ASSEMBLEIA DE DEUS - MISSÕES MINAS GERAIS
O Pastor Anselme Silvestre, que tinha o coração em missões, é feliz por já estar na eternidade com Cristo e não ter que contemplar esse absurdo na igreja que ele serviu com tanta dedicação.
O novo estatuto da igreja é datado de 2013 e eu fui enviado para o campo missionário em 1982; portanto a diretoria tem que citar o Estatuto vigente em 1982. Ainda assim essa diretoria posta para o povo uma paráfrase do artigo 12, III do estatuto de 2013. Um artigo de uma lei ou estatuto deve ser transcrito “ipsis litteris" e não apenas parafraseado para não debilitar a força da redação. Eis a redação correta:
Art. 12. Será desligado da Igreja Assembleia de Deus - Ministério Belo Horizonte o membro que: …
III – filiar-se a outra organização religiosa legalmente constituída ou de fato existente; …
A Igreja Assembleia de Deus - Missões Minas Gerais é uma “organização religiosa” diferente das outras Assembleias de Deus?
UMA ASEMBLEIA DE DEUS DIFERENTE
Eu acabo me convencendo de que a Igreja Assembleia de Deus - Missões Minas Gerais é de fato uma igreja diferente das demais, pois é capaz de denegrir a reputação de seus ministros acusando de pecados tais como HOMOSSEXUALISMO e ADULTÉRIO, e depois trazê-los de volta para fazer parte da diretoria, sem jamais ao menos explicar ao povo que foi injúria o que fizeram no passado. Onde está a aplicação do artigo 17 do Estatuto Geral?
Art. 17. O Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus - Ministério Belo Horizonte é o membro do Ministério dotado de saber eclesiástico e reputação ilibada, indicado pelo Colégio de Pastores Regionais e nomeado, após aprovação pela Assembleia Geral, para presidir a Igreja.
Essa igreja é deveras diferente das outras Assembleias de Deus que conheço.
CONCLUSÃO
Para amigos e aos que me ouviram pregar no templo central e por todo o estado de Minas, por quase trinta anos, em Convenções e Escolas Bíblicas de Obreiros, congressos e cruzadas evangelísticas (quem não se lembra da grande Cruzada Evangelístico no “ex-campo do Atlético, antes da construção do Diamond Mall?). Para vocês eu não preciso me justificar. Para os “inimigos”, ou para aqueles que estão comprometidos com o sistema, seja porque tem a ficha suja ou porque mamam na mesma teta (do dinheiro sagrado) junto com a cúpula… para esses não adianta justificar.
Vou então apenas publicar o meu documento de 2012 na sua íntegra, o que a diretoria não teve coragem de publicar porque aquele documento me justifica ao invés de me condenar.





Fonte: Pr. Welbr DosSantos

Um comentário:

  1. A paz do Senhor a todos , Assistam os videos da Igreja AD Rio Pretinho-MG do Ministerio de Teófilo Otoni-MG nus ajudem a crescer nosso canal no youtube se inscreva-se no nosso canal e dê uma curtida nos videos do canal e Deus vai te abençoar mais e mais

    https://www.youtube.com/channel/UCreF17VzuluI_086rIWq4Hg/videos

    ResponderExcluir

QUER TER MUITO MAIS INFORMACOES ? CLIQUE NO BOTAO ACOMPANHAR - CLICANDO NESSE BOTAO VOCE TERA ACESSO DIRETAMENTE AO ADMINISTRADOR DO SITE

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...